quinta-feira, 31 de maio de 2012

Apresentação dos Projetos Anuais do CAP 2011/2012 - Cine-Teatro Louletano


Finalmente chegou o grande dia, para todos os envolvidos nos projetos anuais do CAP. À imagem do ano anterior, o Cine-Teatro Louletano voltou a receber esta iniciativa e a comunidade escolar de Loulé.

Tal como definido pelo programa, foi inicialmente feita uma apresentação do trabalho e objetivos do CAP.  O projeto "Estação Meteorológica" foi o primeiro a ser apresentado. Para o efeito, a Prof.ª Manuela Cardoso da E.B. 1 Hortas de Sto. António, preparou um vídeo sobre o trabalho realizado ao longo do ano. Um projeto que teve duas turmas a trabalhar em paralelo, no caso o 4º Ano da E.B. 1 Hortas de Sto. António, da Prof.ª Manuela Cardoso e da E.B.1 Mãe Soberana a turma do 3º e 4º ano, da Prof.ª Cláudia Guerra.

Seguiu-se a apresentação do projeto "Horta Biológica", em que a Prof.ª Francisca Martins e os alunos da sua turma, da E.B.1 nº4 de Loulé, apresentaram o trabalho desenvolvido, tanto na horta do CAP como na da sua escola. Ilustraram também a transversalidade do projeto, que permitiu o envolvimento de outras turmas e de professores de outras disciplinas, como o inglês.

Para finalizar a tarde, subiu ao palco o projeto "Os 5 Elementos da Rocha de Pena", a demonstração da coreografia preparada por Inês Mestrinho. Foi através dos alunos do 4º ano da E.B.1 Mãe Soberana, da Prof.ª Antonieta Semedo, e do Clube Avô da C.M. de Albufeira, que os elementos que moldam a paisagem em conjunto com o Homem ganharam vida no palco. O resultado foi genial, proporcionando momentos de grande beleza.

A assistir a tudo estiveram as famílias e elementos da comunidade escolar das turmas envolvidas nos projetos, para além do restante público que veio assistir ao evento, que compuseram uma excelente moldura humana.

O CAP deixa também uma nota de agradecimento à equipa Cine-Teatro Louletano, que abriu as portas do seu espaço e disponibilizou todos os recursos necessário ao sucesso deste evento.

Nenhum comentário: