terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Projecto Horta Biológia









A turma da Professora Ana, de 4ºano da E.B1 de Salir, continua a visitar-nos mensalmente pra trabalharmos na "nossa" Horta Biológica!! As favas e os alhos cresceram bastante! Mas tivemos a visita de alguns passarinhos que nos têm comido as folhas das ervilhas, por isso colocámos canas na horta e atámos sacos de plástico para fazer barulho com o vento e assim proteger as nossas ervilhas, vamos ver se resulta!
A Dona Aldegundes continua a dar uma ajuda preciosa ensinando-nos como tratar da nossa horta! Enquanto o Rafael arrancou todas as ervas daninhas das favas, o Bernardo tratou carinhosamente do terreno onde estão as ervilhas, com a ajuda do ancinho, para ver se crescem com mais força!
Como o tempo não ajuda e tem chovido muito, o terreno não está nas melhores condições para plantar ou semear! Mas nada nos impede, arranjámos umas caixas e semeámos cebolas, tomates e alfaces, para mais tarde transplantar! Enquanto cuidávamos da horta, encontrámos alguns animais amigos, vinha mesmo a calhar com o tinhamos acabado de falar em sala! Uma aranha e uma minhoca! Voltámos a plantar mais espinafres e deitámos cinza para que os caracóis não os comam! Agora é Esperar para ver!!

Nenhum comentário: