sexta-feira, 16 de março de 2012

Os 5 Elementos da Rocha da Pena - Sessão 5 e 6


Março foi mês de trabalho a dobrar para os alunos do 4º ano da E.B.1 Mãe Soberana, com duas sessões de ensaio. Com o mês de maio cada vez mais próximo, que também é sinónimo da apresentação final do projeto ao público, a coreografia que conjuga os 5 Elementos da Rocha da Pena já se encontra apreendida em grande parte pelos alunos.

No entanto, ainda existem vários elementos que é preciso aperfeiçoar e retocar. Para além de alterar alguns elementos da coreografia, de forma a que tudo encaixe de uma forma mais funcional e intuitiva para os alunos.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Horta Biológica - Sessão 5


Na quinta sessão de trabalho os alunos da E.B.1 nº4 de Loulé da Prof.ª Francisca Martins ainda não conseguiram colher "frutos" da sua hora, mas não falta muito para que tal aconteça. Por isso, o grupo centrou-se primeiro na sessão teórica sobre a temática da água: a sua importância e como a utilizar sensatamente em casa e na hora. Terminada a palestra os alunos dedicaram o restante tempo a realizar trabalhos de manutenção e a preparar a sementeira de cebolas, espinafres, rabanetes e rúcula para serem transplantados na próxima sessão.

Estação Meteorológica - Sessão 5


A quinta sessão de trabalho do projeto anual, do CAP, Estação Meteorológica permitiu aos alunos criar o caderno personalizado de registo dos dados recolhidos. Uma base documental que lhes vais permitir manter organizado todo o trabalho: folhas de registo e procedimentos experimentais.

quinta-feira, 8 de março de 2012

O Sobreiral


O sobreiro e a cortiça são o mote da reedição da atividade "O Sobreiral" no ano letivo 2011/2012. Os alunos que participaram nesta dinâmica ficaram a conhecer o sobreiro e as propriedades da cortiça. Tiveram também a oportunidade de trabalhar este material, através da produção de porta-chaves e centro de mesa com recurso a cortiça virgem, rolhas e outros materiais.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Jardim Florido


Com a primavera à porta, o CAP dedicou uma atividade às flores, um dos elementos mais emblemáticos desta estação do ano. Aliado a este conceito surgiu o da reutilização, que é transversal a muitas das atividades desenvolvidas.

Ao longo do mês de março foram vários as turmas, dos mais diversos grupos etários que levaram a cabo esta atividade. Como resultado, foram muitas as salas de aula no Concelho de Loulé que se tornaram verdadeiros jardins floridos, para dar as boas vindas à primavera.