sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Construção de Fantoches de Mão







Os fantoches invandiram o CAP! Durante todo o mês de Novembro iremos construir fantoches de mão com as turmas que já têm visitas agendadas!
Aqui vai 1cheirinho do que se passa no atelier e os fantoches que se constroem! A imaginção não tem limites!

Construção de Mini - Fantoches



A Professora Manuela Cardoso, da E.B.1 nº5 Hortas de Santo António voltou a visistar-nos, desta vez os seus 20 alunos de 2ºano ouviram atentamente a história do galo "Crista vermelha" que lhes contei, com a ajuda de um cenário construido com reutilização de materiais. Depois... Partimos à aventura e cosntruímos mini-fantoches sempre com material reutilizado! O resultado?? Não podia ser melhor!! Autênticas obras de arte!


Passeio Cultural na Aldeia da Pena







Os 14 formandos do curso EFA de Animação Sócio Cultural Nível III da Asmal visitou-nos para realizar o Passeio Cultural na Aldeia da Pena. O Centro Ambiental da Pena, possui uma riqueza muito elveda, pois encontra-se situado numa aldeia muito rica em património cultural, histórico e ambiental. No CAP o lago está neste momento cheio de rãs, o medronheiro em flor, mas também com medronho bem maduro! Visitámos o lavadouro comunitário, as hortas, a alfarrobeira monumental,o forno comunitário, as muitas chaminés típicas e ainda conseguimos ver e cumprimentar os simpáticos habitantes!

Atelier "Os Espantalhos"





Ana Machado volta a visitar-nos este ano, desta vez para dinamizar o atelier "Os espantalhos". O Professor José Marques trouxe a sua turma de 4ºano da E.B.1 das Escanxinas para participar no Atelier. Ouviram com muita atenção a história que a Ana lhes contou sobre um espantalho, e depois deram largas à imaginação e construiram os seus "pequenos espantalhos"!